Foto: Secom/MT
Monday, 04 de August de 2025 - 16:21:53
Rede de Ouvidorias de MT mantém atendimento presencial para ampliar acesso da população
SERVIÇO AO CIDADÃO

Apesar da predominância dos canais digitais, a Rede de Ouvidorias do Governo de Mato Grosso também oferece atendimento presencial à população em órgãos e entidades da administração estadual. A medida busca garantir inclusão e facilitar o acesso de cidadãos que não têm familiaridade com tecnologias ou que preferem a interação direta com um atendente.

O atendimento presencial é gratuito e assegura o direito à manifestação por parte do usuário, seja para denúncias, reclamações, elogios, solicitações ou sugestões. A proximidade física com cada órgão também permite uma escuta mais direcionada às demandas específicas dos serviços públicos oferecidos.

Segundo a secretária adjunta de Ouvidoria-Geral e Transparência da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), Aline Landini, a diversidade de canais fortalece a transparência e amplia a participação social. “Queremos garantir que todos os cidadãos tenham condições de se manifestar, seja pelo meio digital, por telefone ou presencialmente”, afirmou.

Coordenada pela CGE, a Rede de Ouvidorias é composta por 38 unidades setoriais e especializadas que seguem diretrizes padronizadas e utilizam o sistema eletrônico único Fale Cidadão. A plataforma centraliza as manifestações e permite o acompanhamento de cada demanda registrada, independentemente do canal utilizado.

Para saber quais unidades oferecem atendimento presencial e acessar o passo a passo para registrar uma manifestação, basta visitar o site da CGE: www.cge.mt.gov.br/unidades-setoriais1.

Texto/Fonte: Secom MT