Uma residência utilizada por integrantes de uma facção criminosa para armazenamento de drogas foi fechada pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (11.9), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) em Cuiabá. Na operação, foram apreendidos diversos entorpecentes, incluindo maconha, pasta base e cocaína, além de materiais relacionados ao tráfico.
A ação foi desencadeada após denúncia anônima sobre uma casa no bairro Jardim Eldorado, que estava desocupada, mas servia como ponto de armazenamento de drogas. Ao monitorar o local, os policiais perceberam o portão entreaberto e o forte odor de entorpecentes. Sem encontrar moradores, os agentes entraram na residência e constataram a presença de tabletes e porções de diferentes drogas.
Durante as buscas, foram encontrados oito pedaços de maconha em um guarda-roupas, uma peça de pasta base de cocaína, 38 porções de cocaína já embaladas para venda, balança de precisão, plásticos para embalo e talheres com resíduos de entorpecentes. Em um cômodo trancado, os policiais localizaram seis peças de pasta base, seis tabletes de maconha, ácido bórico, vidros de lidocaína, embalagens plásticas, funil e outros itens ligados ao tráfico. Na geladeira, foram apreendidas 45 pequenas porções de maconha, dois pedaços médios, cinco tabletes e mais uma balança de precisão.
Nenhum suspeito foi localizado no imóvel. Todo o material apreendido foi encaminhado à Denarc para registro e providências legais, enquanto as investigações continuam para identificar os responsáveis e demais envolvidos no crime.