A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) realizou nesta segunda-feira (22) uma reunião com o objetivo de analisar a aplicação dos contratos firmados com hospitais filantrópicos no estado, avaliando a regularidade da execução por parte das unidades.
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou a importância do diálogo com órgãos de controle para garantir transparência nas ações da pasta. “Para nós, é fundamental que o Ministério Público acompanhe a legalidade dos contratos e a execução apresentada pelas unidades filantrópicas. A SES trabalhou para ampliar a abrangência desses contratos, facilitando o atendimento à população”, afirmou.
O promotor da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela da Saúde Coletiva, Milton Mattos, destacou que o objetivo do Ministério Público é verificar o cumprimento dos contratos e avaliar a necessidade de medidas adicionais. “A intenção é analisar em que ponto está a execução desses contratos, propostas de aditivo ou criação de novos serviços e, considerando a fila da regulação, como otimizar a oferta dos atendimentos”, explicou.
Também participaram da reunião o secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, Juliano Melo; a secretária adjunta do Complexo Regulador, Fabiana Bardi; a secretária adjunta de Unidades Especializadas, Patrícia Neves; e a servidora Elaine Morita. O encontro reforça o compromisso da SES com a transparência e a supervisão adequada das parcerias com instituições filantrópicas.