A reunião que finalmente vai decidir o impasse da direção municipal do MDB ocorre nesta quarta-feira (06) na casa do presidente estadual do partido, o deputado federal Carlos Bezerra, em Cuiabá.
O deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) disse, após as sessões extraordinárias na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na tarde terça-feira (05), que intermediou o encontro do cacique emedebista com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
O diretório municipal está em crise desde que Bezerra anunciou, no dia 09 de dezembro de 2020, a deputada Janaina Riva (MDB) como nova presidente do MDB de Cuiabá, que não foi aceito pelo grupo do prefeito.
Amigo pessoal e cliente advogado Francisco Faiad, Emanuel defende a permanência dele no comando da legenda na Capital e acusou o grupo da parlamentar de "derrotado e traidor" por apoiar Roberto França (Patriota) de chapa adversária nas eleições à prefeitura, em novembro passado.
Os desentendimentos e trocas de acusações entre as duas lideranças não pararam desde o anúncio de Bezerra que acabou não sendo homologado, em razão da necessidade de isolamento dele e da esposa Teté Bezerra (MDB) após infecção pela covid-10.
Agora de volta às suas atividades, o cacique deve apagar as arestas e pôr Emanuel e Janaina para "fumarem o cachimbo da paz", confirmou Romoaldo Júnior.
"Não existe racha. Existe um aquecimento desde a campanha que foi ruim para o partido. Eu acredito que Janaina e Emanuel vão fumar o cachimbo da paz. O MDB no estado é muito forte, elegemos 22 prefeitos e temos Emanuel como figura principal e temos aí a liderança expressiva da Janaina", emendou.
Romoaldo Júnior (MDB) está de volta ao Parlamento do Legislativo estadual desde a última sessão ordinária em 16 de dezembro de 2020, na cadeira do deputado Dr. João (MDB) que entrou de licença.