Foto: REDES SOCIAIS/REPRODUÇÃO
Terça, 11 de janeiro de 2022 - 14:00:29
Rua vira rio e morador usa barco para sair de casa
ALAGAMENTO
Chuva forte deixou rua alagada, tomou calçadas e invadiu casas no Sol Nascente, no domingo (9)

Um morador do Sol Nascente, no Distrito Federal, usou a ironia para mostrar indignação após uma rua na Chácara 2 ficar alagada em consequência da chuva. “Governador, olha a situação, faz alguma coisa. No papel está tudo asfaltado, a casa está toda alagada aqui”, comentou o homem, que precisou da ajuda de um barco para se locomover na rua inundada.

Na cena, filmada no domingo (9) por moradores do Conjunto F, é possível ver que a água tomou conta da rua, calçadas e chegou a invadir as casas. Ao R7, a Administração Regional do Sol Nascente não deu detalhes sobre a situação das ruas alagadas, mas informou que desde o dia 22 de dezembro já está em andamento a licitação para as obras de infraestrutura do setor habitacional. 

"A Diretoria de Obras do Sol Nascente/Pôr do Sol, trabalha com uma programação diária para que todas as demandas sejam atendidas com sucesso", informou a administração, em nota. De acordo com os gestores, serão executados os serviços de pavimentação, drenagem urbana, meios-fios, calçadas, sinalização horinzontal e vertical e bacias de contenção.

VEJA O VÍDEO

Texto/Fonte: Hellen Leite, do R7, em Brasília