Foto: Redação com Decom
Segunda, 25 de março de 2024 - 09:53:51
Sebrae/MT promove encontros para desenvolvimento do Programa de Internacionalização
Sebrae/MT promove encontros para desenvolvimento
Programa de Internacionalização

O Sebrae/MT realizará os encontros do Programa de Internacionalização, denominados Meeting Comex, nos dias 25 e 26 de março, respectivamente em Sorriso e Sinop. As reuniões, que acontecerão a partir das 19h nas agências do Sebrae/MT, têm o intuito de promover parcerias entre instituições e empresários locais para impulsionar a internacionalização de empresas.

Mais detalhes sobre os encontros:

O encontro em Sorriso conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e prefeitura local. Em Sinop, os parceiros são a União das Entidades (Unesin), Associação Comercial e Empresarial e a prefeitura. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através dos telefones (66) 3520-1800 para Sinop e (66) 3544-4731 para Sorriso.

Objetivo do Meeting Comex:

Segundo o analista de Mercado e Negócios Internacionais do Sebrae/MT, Mirael Praeiro, o objetivo do evento é estabelecer conexões entre instituições parceiras e empresários locais, facilitando a interação com comunidades internacionais e outros países. Essa iniciativa visa fortalecer as empresas de Mato Grosso no mercado global, promovendo o crescimento e a competitividade.

Perspectivas e a importância do programa:

Mirael Praeiro destaca a importância da troca de conhecimentos e experiências, bem como a criação de pontes comerciais e busca por soluções inovadoras. O Programa de Internacionalização do Sebrae/MT será apresentado durante os encontros, visando oferecer aos empresários locais diversas oportunidades de acesso ao mercado internacional.

Alcance e metas do programa:

As perspectivas do programa incluem alcançar o maior número possível de empresas, independentemente do segmento, e ampliar as operações de exportação. O objetivo é expandir a pauta exportadora das micro e pequenas empresas de Mato Grosso, além de promover a importação para aumentar a competitividade no mercado local, nacional e internacional.

Texto/Fonte: Fonte: Yan Rocha/MTUOL com informações da Sebrae/MT e Prefeitura de Sorriso