Foto: Reprodução
Quarta, 25 de maio de 2022 - 22:43:09
Secretaria inicia obras do projeto de revitalização e iluminação da Avenida Brasil em Vera
VERA
O projeto será feito por etapas, primeiro a limpeza do canteiro, depois a troca dos postes de iluminação, em seguida o passeio público e por fim o paisagismo e a arborização

Na manhã desta segunda-feira (23) a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos deu início às obras do projeto de revitalização e iluminação da Avenida Brasil e do canteiro central. As obras começaram com a equipe da Secretaria fazendo a limpeza do canteiro, com a retirada da grama, das plantas e das muretas antigas do canteiro central da Avenida. As obras serão feitas por etapas, primeiro a limpeza do canteiro, depois a troca dos postes de iluminação, em seguida o passeio público e por fim o paisagismo e a arborização. Quem falou sobre a obra e pediu a compreensão dos munícipes foi o secretário de Obras Edson Bormann. 

“Então iniciamos hoje o trabalho de retirada de todas as árvores, grama, as flores e os canteirinhos que são coisas ultrapassadas. A modernização vem mais para ela ser implantada tem que fazer alguns ajustes e é isso que nós precisamos fazer na Avenida Brasil. Vamos deixar o terreno preparado e assim que nós terminarmos a empreiteira virá para fazer a parte de iluminação, acabando a parte de iluminação a Secretaria de Obras virá dando os acabamentos e fazendo o passeio público que vai ficar muito bonito. Logo após será feita toda a parte de jardinagem iremos transformar a Avenida Brasil ela será uma das Avenidas mais bonitas do estado de Mato Grosso. E a população tem que nos entender, que para fazer as mudanças temos que fazer adequações e nós somos obrigados a fazer. Existem pessoas que não gostam que vamos ter que arrancar as árvores, mas é uma necessidade e a população tem que entender que temos que modernizar a cidade. E para modernizar precisamos mexer em algumas coisas. Vai ser em toda a Avenida Brasil do início ao final. Já está licitada a parte de iluminação já está dada a ordem de serviço, vamos colocar um outdoor na Praça 13 de Maio, para a população ver como a Avenida vai ficar. E para que eles possam entender porque estamos fazendo este trabalho. E quero aproveitar e pedir a compreensão de todos, e explicar que é devido a equipe está trabalhando no canteiro que a energia dele foi desligada. Pedimos também a compreensão dos motoristas que respeitem as placas e quadra da Avenida que está fechada, que isso é para própria segurança deles para evitar qualquer acidente”, destacou o Secretário.

Veja nas fotos em anexo como a Avenida Brasil vai ficar quando a obra for finalizada.~,

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura