Foto: Flightradar24/Reprodução
Friday, 13 de June de 2025 - 11:05:08
Segundo voo seguido entre Recife e Madri enfrenta falha técnica e retorna ao aeroporto
PROBLEMAS EM VOO INTERNACIONAL DA AZUL

Pela segunda vez na mesma semana, um voo entre Recife e Madri apresentou falhas técnicas e precisou retornar ao Aeroporto Internacional do Recife. O incidente mais recente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13), com a mesma aeronave que já havia enfrentado problemas na terça (10), durante o voo inaugural da rota.

O avião deveria decolar às 19h10 de quinta-feira (12), mas partiu apenas às 23h25. Após pouco mais de três horas de voo, retornou ao ponto de origem e pousou por volta das 2h30. A chegada à capital espanhola estava prevista para as 8h30 da sexta-feira.

Segundo a Azul, que opera o voo em parceria com a euroAtlantic Airways, a tripulação optou por retornar de forma preventiva, alegando "questões técnicas" não detalhadas. A empresa afirmou que o pouso foi feito com segurança, e todos os passageiros desembarcaram sem intercorrências, recebendo a assistência prevista pelas normas da Anac.

Imagens do site Flightradar24 mostraram o avião realizando diversas voltas antes de retornar. O G1 tentou contato com a Aena, concessionária responsável pelo aeroporto, mas não obteve resposta até a última atualização da matéria.

A falha repetida em menos de uma semana gerou apreensão entre os passageiros, que relataram tensão durante o voo e incertezas sobre a continuidade da viagem para Madri.

Texto/Fonte: G1