Foto: Redes Sociais/Reprodução
Monday, 23 de June de 2025 - 15:21:48
Sobreviventes relatam desespero e dizem que lama amorteceu queda de balão em chamas em SC
TRAGÉDIA NO BALONISMO

O casal Victor Hugo Mondini Correa e Laís Campos Paes sobreviveu ao incêndio e queda de um balão de ar quente na manhã do último sábado (21) em Praia Grande (SC), e relatou os momentos de terror vividos durante o voo. Segundo Correa, a lama no solo amorteceu a queda e evitou ferimentos mais graves: “A gente conseguiu evitar mais lesões por causa dessa lama.”

O balão decolou com oito pessoas a bordo e pegou fogo cerca de dois minutos após sair do chão. O incêndio teria começado na cabine do piloto e, de acordo com testemunhas, a estrutura já apresentava instabilidade desde o início do voo, que durou apenas quatro minutos. Imagens mostram passageiros saltando em desespero enquanto o balão caía em alta velocidade.

Quatro pessoas morreram carbonizadas e outras quatro, incluindo o piloto, morreram em decorrência da queda. Laís e Correa, que voavam pela primeira vez, sobreviveram. “A gente só ia para trás, sentindo aquele calor forte e rezando para que aquele cilindro não estourasse”, relembrou Correa.

A empresa responsável pelo voo, Sobrevoar Serviços Turísticos, afirmou que o piloto era experiente, que todas as licenças estavam em dia e que os protocolos foram seguidos. Em nota, a companhia lamentou a tragédia, declarou apoio às famílias e informou a suspensão imediata das operações.

O acidente ocorreu em uma área de grande fluxo turístico, conhecida como “Capadócia brasileira”, em razão dos voos de balão na região de cânions no sul catarinense. As atividades de balonismo foram suspensas nesta segunda-feira (23).

Texto/Fonte: G1