O futuro prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, do União Brasil, esteve na última sexta-feira, 25 de outubro, em Cuiabá, acompanhado de sua esposa, Mara Fernandes, para conhecer de perto as estruturas das casas que a empresa Pacaembu vai construir no município. Com a área de construção já definida, a empresa está finalizando os últimos detalhes para o início da primeira fase do projeto, que contará com mais de duas mil casas. O empreendimento completo prevê um total de 4.500 moradias na área adquirida, próxima à MT-242, sentido Ubiratã, antes da ponte do Rio Lira.
Para Mara, ver as famílias de Sorriso conquistando a casa própria será a realização de um sonho compartilhado. “Morar bem é uma questão de qualidade de vida. Alei e eu temos conversado muito sobre isso e acreditamos que todos devem ter essa oportunidade,” afirmou ela.
Acompanhando de perto, ao lado da esposa e representantes da empresa, Alei viu os detalhes do projeto e enfatizou a importância de honrar seu compromisso com a população: “É essencial ver de perto cada etapa desse projeto. Prometi que lutaria pela construção de moradias em Sorriso para trazer mais dignidade às nossas famílias. As parcelas terão um valor acessível, permitindo que cada um possa conquistar seu espaço com segurança e orgulho. É algo que vale a pena e que ficará para as próximas gerações,” disse ele, entusiasmado com a qualidade das obras.
Além das casas previstas pelo projeto da Pacaembu, Sorriso já garantiu, junto ao governo de Mato Grosso, a construção de 1.000 apartamentos, distribuídos em três bairros, e 40 moradias destinadas à população de baixa renda. Embora algumas questões tenham atrasado o início dessas obras, o processo licitatório já foi concluído, e os projetos devem começar em breve.