Foto: Reprodução
Domingo, 09 de outubro de 2022 - 11:25:47
Sorriso: Empresários, que tiveram nomes de suas empresas expostos em lista de boicote, dizem que vão processar mulher de advogado por danos morais e materiais
OPÍNIÃO OU CRIME?
O print de conversas de whats que a esposa de um advogado compartilhou mostra uma lista de algumas empresas e incentiva as pessoas que não ninguém compre nestas empresas que supostamente estaria apoiando o PT. “Não vamos comprar uma ruela”

Comerciantes que tiveram o nome de seus comércios colocado de forma covarde e irresponsável em uma lista, que já foi compartilhada centena de vezes em grupos de whats, onde falava que estes empresários e seus comércios eram apoiadores do PT e consequentemente do Lula e induzia que não fosse comprada “nem um ruela” neste comércios, no intuito que os mesmo fechassem as portas por falta de clientes e vendas, procuraram advogados e devem entrar com a uma ação por danos morais e matérias contra a suspeita, pois segundo os empresário  eles estão tendo “ dor de cabeça”, porque estão tendo que explicar, a todo momento, a clientes e amigos que não levantam nenhuma bandeira partidária e que o comercio tem orgulho de receber todos que entrarem em seus comércios.

O print de conversas de whats que a esposa de um advogado compartilhou mostra uma lista de algumas empresas e incentiva as pessoas que não ninguém compre nestas empresas que supostamente estaria apoiando o PT. “Não vamos comprar uma ruela

Entre as empresas que estão na lista estão uma loja de roupas, salão de beleza, mercado, redes de loja e até uma emissora de tv. 

Um dos empresários citados falou com o JK e disse que já sente os danos causados pela postagem irresponsável desta pessoa, que em momento algum pensou que sua empresa dezenas de funcionários que precisam alimentar suas famílias.

Já falamos com nossa advogada e vamos entrar com um processo por danos morais e matérias, pois recebemos dezenas de mensagens onde clientes falaram que nunca mais colocariam os pés em nosso comércio. Ficamos assustados quando recebemos aquela lista divulgada de forma covarde e com a intenção de prejudicar pessoas que vivem para trabalhar e que ela nem conhecesse. A gente não levanta bandeira de partido nenhum, queremos que todos venham em nosso comercio. Já sentimos um queda nas vendas, porque é começo de mês e final de semana de pagamento. Não vamos deixa isso pra lá, minha esposa ficou muito nervosa com medo de fecharmos nosso comercio e demitirmos nossos funcionários. A advogada também nos orientou a dar print em todas as mensagens que a gente recebeu e vem recebendo e  a fazermos um boletim de ocorrência e representar para que o Ministério Público atue no caso, pois pode se tratar de crime de ódio por meios políticos, pois estamos com medo de caso o candidato que ela apoia não ganhar a gente sofrer perseguição e ter que fechar as portas, disse o empresário muito preocupado com a situação.

No programa A Verdade no Rádio da Radio Jovem, 104,9 FM, o Dr Elso ressaltou que já passou por algo parecido e que isso não deve ser feito, pois existem pessoas e famílias que dependem do comércio local.

O fratricídio não pode acontecer, somos todos sorrisenses, somos todos iguais, não podemos descriminar ou fazer um apartheid com quem tem uma posição política ou é de uma região diferente da nossa. Quando eu estava na Rádio Sorriso há cerca de 20 anos passamos por isso, ficamos 1 ano a pão e água, porque fizeram uma lista que não era para nenhum empresário anunciar na rádio. Tinha empresário que pediu para não fazer propaganda, mas disse iria continuar pagando pelo comercial, pois ele iria nos ajudar e continuar pagando, finalizou Elso Rodrigues.

Um dos empresário que teve sua empresa citada na lista disse que vai tomar as providencias judiciais cabíveis com quem compartilhar contra a pessoa que aparece no print das pastagens.

A incitação ao boicote traz inverdades, como o nome do proprietário e a suposta ligação com o PT e Lula, somos trabalhadores, empregamos mais de 50 pessoas e nós tomamos um susto quando recebemos os prints e vimos o nome de nossa loja lá. Não nos metemos com política, pois atendemos todo mundo, se a gente for viver só de quem apoia um candidato, a gente vai quebrar. Isso remete aos tempos mais sombrios da política sorrisense, que foi há uns 20 anos e que eu vivi, e não quero mais passar por isso. Este prints estão me causando um grande mal estar, mas já passamos para o advogado e vamos a delegacia fazer um boletim também, disse o empresário que pediu para não ser identificado.

Por respeito as empresas e aos empresários o JKNOTICIAS desfocou o nome das mesmas.

A loja Lenita, citada na lista, publicou uma nota sobre o fato em suas redes sociais.

Após grande repercussão, Vanessa emitiu uma nota. Veja a integra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO!

Eu Vanessa, venho por meio desse UTILIZANDO AS MINHAS redes para ESCLARECER.
O grupo MULHERES PRÓ BOLSONARO, foi criado dia 02/10/2022. 22:07h.
Objetivos do grupo.
Atrair com os com mesmos objetivos.
As mesmas ideologias.
Jamais o meu objetivo e do Grupo seria de denegrir ou ofender ao grupo de empresários mencionados na lista.
Infelizmente teve uma pessoa que entrou no grupo que não comunga com as mesmas ideias da grande maioria, simplesmente adentrou no grupo tão somente para” bagunçar e criar atritos”, ou seja, mal intencionada

JAMAIS, objetivo seria denigrir ofender e principalmente destilar Ódio, por empresários, tal esses que alguns não são coerentes ao exposto.
Desde dia 3 até dia 4 em grupos diversos são citados nomes. Na infelicidade de comentar com a fala (não feita nem criada por mim), mas por mim postado.
Foi Ponto chave para pessoa mal intencionada levar a mídia que não fortaleceu e apenas multiplicou a intenção dessa mesma pessoa, Destilar Ódio esparramando o assunto pelos grupos com divulgação de meu nome e telefone, denegrindo e colocando em risco a minha pessoa.
Complemento que Prevalece o RESPEITO, EDUCAÇÃO, EMPATIA e LIBERDADE.

Desculpe o transtorno ocorrido.

Atenciosamente Vanessa.

Texto/Fonte: Fonte: JKNOTICIAS