Na contramão, o condutor de um Ford KA atingiu uma caminhonete Amarok no km 751 da BR-163, em Sorriso, no fim da noite deste domingo. Após ser detido por embriaguez ao volante, foi constatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que havia um mandado de prisão em aberto por homicídio, ocorrido em Itiquira.
Conforme as informações apuradas pela reportagem, o motorista do Ford Ka trafegava pela rodovia na contramão quando bateu na Amarok, que trafegava na BR-163, sentido ao município de Lucas do Rio Verde.
Com a batida, o Ford Ka ficou destruído, e o motorista teve ferimentos escoriações no rosto. Na caminhonete, além do condutor, havia uma passageira, mas nenhum se feriu. "Bem na subida do viaduto dá bem no topo e não tem como desviar. Ele estava na mão da esquerda, mas graças a Deus só houve danos materiais. Nem eu, nem minha esposa nos machucamos, graças a Deus", contou o motorista da caminhonete.
Os guardas municipais também estiveram no local. "O condutor, dentro do veículo, disse que via vinha na contramão desde a avenida Los Angeles. Ele disse que consumiu bebida alcoólica, que sabia que estava na contramão, mas à procura de um retorno", disse um agente, que acionou a PRF.
Conforme consta no boletim registrado pela PRF, o motorista do Ford KA, que disse ter bebido na casa de um amigo, foi submetido ao teste do etilômetro, cujo resultado apresentou concentração de álcool de 0.86 mg/l, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).