Foto: Ney Pinheiro e André Alexandre
Domingo, 03 de março de 2024 - 08:44:54
Sorriso: Mais de 1200 Alunos Iniciam o Ano Letivo na Escola Municipal Gente Sabida, no Bairro Flor do Cerrado
Escola Municipal Gente Sabida
volta as aulas

Estrutura ampliada e moderna proporciona ambiente acolhedor para estudantes

Com a chegada de 2024, mais de 1200 alunos foram recebidos com entusiasmo na Escola Municipal Gente Sabida, localizada no Bairro Flor do Cerrado, marcando o início do ano letivo nesta segunda-feira, 04 de março. A equipe de professores, coordenadores, diretores e demais colaboradores da unidade escolar proporcionaram uma calorosa recepção aos estudantes.

A presença ilustre da secretária de Educação, Lúcia Drechsler, acompanhada da adjunta, Roberta Novello Do Bem, do secretário de Governo, Hilton Polesello, e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, enfatizou a importância dada pelo município a esse momento significativo para a comunidade educacional.

Apesar dos detalhes estruturais que ainda demandam atenção, a gestora de Educação, Lúcia Drechsler, destacou o cuidado para garantir a segurança dos alunos. "Observamos a alegria das famílias e o sorriso estampado nas faces das nossas crianças ao iniciar as aulas em um novo espaço", afirmou.

A Escola Gente Sabida conta com uma estrutura robusta, composta por 21 salas de aula, sala de reforço, espaço para Atendimento Educacional Especializado (AEE), laboratórios de Ciências, Informática e Robótica, biblioteca, auditório, copa, além de banheiros específicos para diversas necessidades e uma arena poliesportiva de 715,15m², entre outros espaços.

A coordenadora, Vanessa Salvador, expressou a satisfação em iniciar o ano letivo em uma escola totalmente nova. "Esse início requer adaptação devido ao aumento da estrutura e do número de alunos, mas, apesar da correria, estamos muito felizes", declarou.

Anteriormente, a escola atendia cerca de 427 alunos, e com a nova estrutura, passou a acolher mais de 1200 estudantes, abrangendo desde o pré I da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental.

A diretora da unidade, Késia Evangelista, ressaltou o comprometimento da gestão em proporcionar um acolhimento de qualidade, considerando o aumento expressivo na demanda. "Estamos atendendo quase o triplo de alunos, e toda essa demanda pede mais atenção, cuidado e esforços. Além do espaço físico, contamos com uma gestão comprometida em oferecer uma educação de excelência", enfatizou.

Lúcia Drechsler enfatizou que a Escola Gente Sabida reflete o crescimento do município, e anunciou a previsão de entrega de novas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) até 2025, proporcionando mais vagas para a comunidade. "Agradecemos ao prefeito Ari Lafin por proporcionar uma estrutura moderna e ampla para nossos estudantes. Com esse crescimento, acreditamos que Sorriso se sentirá mais confortável com um número maior de escolas e, consequentemente, de vagas", concluiu.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações da Redação com Decom
Galeria de imagens desta notícia