Nos dias 26 e 27 de abril de 2025, o município de Sorriso (MT) será palco da Primeira Copa Libertadores Ong CIRINHO Sorrindo, um evento esportivo com uma causa nobre: unir a paixão pelo futebol à luta contra o câncer. A iniciativa é promovida pela ONG CIRINHO Sorrindo, entidade dedicada ao combate ao câncer, com apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso e da Secretaria Municipal de Esportes.
O torneio contará com a participação de até 32 times, e terá sua estreia oficial no dia 26 de abril às 13h. O Congresso Técnico que antecede a competição será realizado no dia 22 de abril às 20h, na sede da ONG (Av. Santa Maria, 1065 – Centro Norte, Sorriso/MT).
Esporte como instrumento de prevenção
O principal objetivo da Copa é integrar a prevenção do câncer com o esporte, destacando a importância da atividade física como aliada no tratamento oncológico e promovendo saúde, inclusão e solidariedade.
“O futebol é uma ferramenta poderosa de mobilização. Queremos, com essa competição, não apenas arrecadar recursos, mas também dar novos motivos para sorrir, tanto para os participantes quanto para os pacientes atendidos pela ONG”, explica a organização.
Premiação solidária
A inscrição tem o valor de R$ 700,00 mais uma cesta básica por equipe, e toda a arrecadação será 100% revertida em premiações. Os alimentos serão destinados aos pacientes da ONG.
A distribuição da premiação será da seguinte forma:
•Campeão: 50% do valor arrecadado
•Vice-campeão: 25%
•Terceiro lugar: 10%
•Quarto lugar: 5%
•Luva de Ouro (goleiro menos vazado): 5%
•Chuteira de Ouro (artilheiro): 5%
Todos os premiados receberão troféus, além do reconhecimento pelo desempenho em campo e pela contribuição à causa.
Inscrições abertas
As equipes interessadas em participar podem se inscrever diretamente com o coordenador do evento, Márcio, pelo número (66) 9 9257-8002. As vagas são limitadas.
⸻
A Primeira Copa Libertadores Ong CIRINHO Sorrindo promete ser um marco na cidade, reunindo esporte, saúde e solidariedade em um mesmo gramado. Uma oportunidade única de competir por um bom motivo — e fazer a diferença na vida de quem mais precisa.