Foto: DECOM SAÚDE
Quarta, 06 de março de 2024 - 17:09:18
Sorriso: Novos Agentes de Endemias Reforçam Equipe da Saúde em Treinamento Obrigatório
Novos Agentes de Endemias Reforçam Equipe da Saúde
reinamento Obrigatório

Na última segunda-feira (04/03)  nove novos Agentes de Endemias assumiram oficialmente seus cargos na Secretaria de Saúde, fortalecendo a equipe responsável pelo combate e prevenção de endemias na região. Esses profissionais estão participando do Curso Introdutório de Agentes de Endemias (ACE), uma etapa obrigatória prevista no edital do processo seletivo 0001/2022.

A iniciativa conta com o apoio do Escritório Regional de Saúde e visa preparar os novos agentes para desempenharem suas funções de maneira eficiente e alinhada com as diretrizes de saúde pública.

O treinamento abrange diversos aspectos, desde técnicas de campo até informações teóricas essenciais para o exercício da profissão.

Esses nove agentes foram aprovados no mencionado processo seletivo e convocados conforme sua classificação. Apesar de 18 agentes terem sido convocados, apenas esses nove assumiram suas posições até o momento.

O Curso Introdutório está programado para encerrar na próxima sexta-feira (08). Após a conclusão do treinamento, os Agentes de Endemias serão distribuídos estrategicamente entre as unidades de saúde e começarão a atuar na região.

Esse reforço na equipe é fundamental para intensificar as ações de prevenção e controle de doenças endêmicas, contribuindo para a promoção da saúde da população local.

O comprometimento desses profissionais, aliado ao investimento em capacitação, destaca o esforço da Secretaria de Saúde em fortalecer suas equipes e oferecer serviços de qualidade à comunidade.

A chegada dos novos agentes representa não apenas um avanço na cobertura de atendimento, mas também um passo importante na construção de uma saúde pública mais robusta e eficaz

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações Redação com Decom
Galeria de imagens desta notícia