Foto: Redes Sociais - internet
Terça, 22 de março de 2016 - 06:22:23
Sorriso poderá receber uma unidade de diagnóstico de câncer, extensão de Barretos/SP
SAÚDE PÚBLICA
Projetos de combate ao câncer serão criados para melhorar o atendimento dos pacientes

Autoridades do município de Sorriso participaram de reunião com secretário de saúde do estado, Eduardo Bermudez, para tratar sobre a abertura de uma unidade de diagnóstico do Hospital do Câncer de Barretos/SP.

Tal unidade será criada para melhorar os atendimentos e a precisão dos resultados dos exames oncológicos e será instalada, a princípio, no Hospital Regional de Sorriso.

Hoje o Hospital Regional de Sorriso não possui médico especializado em oncologia no seu quadro de profissionais, Dr. Pedro Fontes, o único que prestava tal serviço está de licença prêmio, cursando especialização fora do município.

Segundo informações todos os pacientes oncológicos que procuram o Hospital Regional de Sorriso estão sendo encaminhados para a cidade de Sinop em busca de tratamento.

Com a vinda de uma extensão do Hospital de Câncer de Barretos para Sorriso e região, com certeza irá melhorar e muito os atendimentos e os diagnósticos necessários para o inicio do tratamento.

O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Fabio Gavasso, acompanhado do vereador Hilton Polesello e da Secretária de Saúde de Sorriso, Ivana Mara Mello participaram da reunião na busca desta conquista.

 O presidente do Sindicato Rural Laércio Lanz, também participou e garantiu a ajuda da entidade no projeto.

Ederson Dalmolin, Xuxu, que é vice prefeito de Sorriso, também esteve presente e garantiu que este encontro foi muito importante para firmar o compromisso com o secretário de saúde do estado e demais autoridades para a implantação desta extensão de Barretos em Sorriso.

Sandra Silva, paciente oncológica de Sorriso diz que “ é muito complicado ter que ir até Sinop em busca de tratamento  tendo o Hospital Regional aqui que sempre nos atendeu. Esperamos esperançosos que esta unidade de Barretos não seja mais um projeto que fica só no papel, que nossos governantes consigam”,  desabafa Sandra.

Após a morte repentina do conhecido “Cirinho”,  ocorrida no último dia 07/02,  vítima de um câncer avassalador, a família, amigos e autoridades estão juntos no projeto para a criação de uma ONG de combate ao câncer no município de Sorriso,  Carla Pianesso, irmã de Cirinho e uma das idealizadoras do projeto e comenta que “temos certeza de que este projeto vai ajudar e muito todos aqueles que precisam de tratamento e acompanhamento social, pois tal doença não só atinge o paciente mas toda a família. Todos os dias somos procurados por familiares e pacientes que buscam de uma forma ou de outra ajuda. Fizemos de tudo para ajudar, mas com a ONG temos absoluta certeza que a caminhada será mais sólida”, finaliza Carla.

Texto/Fonte: Redação MTUOL