Foto: Redação com Decom
Quarta, 20 de março de 2024 - 15:16:37
SORRISO: Projeto de Lei propõe instituição da ‘Marcha Pela Família’ em Sorriso
Projeto de Lei propõe instituição da ‘Marcha Pela Família’ em Sorriso
‘Marcha Pela Família’ em Sorriso

O presidente do Poder Legislativo de Sorriso, Iago Mella, do Podemos, apresentou o Projeto de Lei nº 19/2024, que visa instituir e incluir no calendário oficial de eventos do município a ‘Marcha pela Família’. A proposta legislativa pretende estabelecer anualmente a realização dessa caminhada, que reúne a comunidade, entidades, autoridades religiosas, educacionais e políticas, com o intuito de celebrar e fortalecer o núcleo familiar.

De acordo com o projeto de lei, a ‘Marcha pela Família’ será realizada no dia 21 de outubro de cada ano, em consonância com o Dia Nacional da Valorização da Família, conforme estipulado pela Lei Federal nº 12.647/2012. A iniciativa visa sensibilizar a população sobre a relevância da estrutura familiar e promover debates sobre políticas públicas de combate ao aborto, à legalização das drogas e em apoio à integridade familiar como alicerce da sociedade.

“O objetivo da Marcha pela Família é proteger e unir as famílias por meio da oração. Por isso, este projeto busca garantir que essa caminhada ocorra anualmente em nosso município”, ressalta Iago Mella.

Aprovado em plenário nesta segunda-feira (18), o PL aguarda a sanção do prefeito para entrar em vigor e fazer parte do calendário oficial de eventos de Sorriso.

Texto/Fonte: Fonte: Roberto santos/MTUOL com informações da Redação com Decom