Foto: Lucas Torres
Quarta, 18 de janeiro de 2023 - 16:01:48
Sorriso: secretário diz que área onde criança morreu afogada não pertence a prefeitura e empresa será notificada
MORTE DE CRIANÇA

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, informou que a região onde um menino de oito anos morreu afogado em uma poça de água, ontem à tarde, no bairro Vila Bela, é uma propriedade particular, apesar de ficar nas proximidades onde está sendo implantado o novo lago pela prefeitura. “Posso garantir, com todas as letras, que não foi na obra onde nós estamos fazendo o lago que aconteceu, não foi nem na área da prefeitura que foi feito [o buraco]”, afirmou, em entrevista coletiva.

Geller relatou que se trata de uma região de cascalho onde aconteceu o acidente e que a prefeitura vai notificar a empresa responsável pelo loteamento para que a secretaria possa fechar a vala. “Vamos tapar, mas temos que notificar, levantar de quem é aquela área, para entrar com maquinário em área de terceiros e fazer o serviço. A Defesa Civil já foi cercar aquele local”, disse.

De acordo com o secretário é comum deixar esse tipo de vala para escoar a água e evitar problemas com alagamento e outros. “Só para deixar bem claro, essas contenções de água é um procedimento normal. Você faz caixas quando é um terreno com declive a caixa enche, que enche a outra, as vezes tem dois metros de profundidade, então infelizmente foi uma fatalidade de pular dentro de uma caixa daquelas”, considerou.

A prefeitura está prestando atendimento à família da vítima, por meio da Assistência Social, Milton esclareceu que está acompanhando as investigações e quais medidas serão tomadas. “Estamos levantando com nosso setor jurídico, o que causou, o que levou a criança a ir naquela poça de água, o que realmente aconteceu, está toda equipe nossa envolvida nisso, estamos profundamente sentidos com esse acontecimento, mas não podemos puxar uma culpa para prefeitura que não é da prefeitura”, concluiu.

Conforme Só Notícias já informou a vítima chegou a ser encaminhada por moradores até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado que já havia falecido.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Só Notícias/Mylene Dias e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Texto/Fonte: