Foto: Reprodução
Quinta, 07 de julho de 2022 - 01:54:02
Sorriso sedia etapa do Estadual de Kart Cross no fim de semana
ESPORTE

Sorriso será palco neste final de semana (09 e 10) da 3ª etapa do Campeonato Estadual de Kart Cross, que acontece no Autódromo Unicross - pista Vale do Teles Pires.

O evento, promovido pela Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (FAEMT) em parceria com a Associação União Kart Cross, reunirá cerca de 50 pilotos de Sorriso e dos municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah, Sinop, Nova Mutum, Diamantino, Cuiabá, Jaciara, Primavera do Leste e de Novo Itacolomi (PR).

A etapa será dividida em duas categorias - série A, com pilotos mais graduados que obtiveram boas pontuações no ano anterior; e série B - com duas provas (uma no sábado e outra no domingo). O evento está previsto para iniciar com treinos livres no sábado às 8h, seguido dos classificatórios e duas baterias.

Durante a competição, será lançada oficialmente a categoria Cadetecross, para atletas de 6 a 10 anos, com etapa única do Estadual. Participam da prova três pilotos de Sorriso e um de Petrolina (PE).

O evento esportivo conta com apoio da Administração Municipal, via Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). Com autorização do Poder Legislativo, a Prefeitura, por meio das secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Transportes (Semtra), realizou melhorias da pista Kart Cross para abrigar a etapa do Estadual. Em contrapartida, a Associação permitirá livre acesso ao público e promoverá a arrecadação de alimentos não-perecíveis, assim como a entrega compulsória de 50 cestas básicas que serão destinadas à Secretaria de Assistência Social (Semas).

“Somos referência no Kart Cross nacional, com a realização de diversas etapas estaduais. Agradecemos o apoio do poder publico municipal na realização de mais esta importante competição”, diz o presidente da Associação, Roni Fonseca da Silva, que também é membro da Comissão Nacional de Velocidade na Terra, da Confederação Brasileira de Automobilismo.

A pista de Kart Cross fica na altura do km 744 da BR, à direita no sentido Sorriso – Cuiabá.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura