Foto: Prefeitura de Sinop
Quarta, 21 de dezembro de 2022 - 10:51:33
STF bloqueia contas de ex-prefeita de Sinop, que vê "retaliação"
POLITICA
Rosana Martinelli diz ser alvo de inquérito por participar de atos bolsonaristas em Mato Grosso

A ex-prefeita de Sinop e segunda suplente eleita ao Senado, Rosana Martinelli (PL), revelou que teve suas contas bloqueadas por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela garantiu que tem sofrido “retaliação” do ministro.

“Minhas contas foram todas bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF”, disse ela em vídeo divulgado no Instagram nesta terça-feira (20).

No último dia 12 de dezembro, Moraes determinou o bloqueio das contas bancárias de dezenas de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de financiar os protestos que contestaram o resultado da eleição presidencial. Martinelli afirmou que tem participado das manifestações “pacíficas e ordeiras”.

“Eu participei e continuo participando das manifestações que têm sido pacíficas e ordeiras a favor do nosso presidente Bolsonaro. Porque eu acredito e defendo a nossa população, defendo a liberdade de expressão e principalmente a liberdade de imprensa”, disse em vídeo.

Ela argumentou que tem sofrido retaliação por ser política e, em especial, mulher. “Estou sofrendo, sim, retaliação por ter sido prefeita, por ser uma política e por, principalmente, ser mulher”, disse. 

“Mas eu acredito no Brasil, em Deus, pátria, familia e principalmente a nossa liberdade”, completou.

Moraes vem proferido diversas decisões com a finalidade de desbloquear e minar as manifestações. Em uma delas, no dia 7 de novembro, determinou multa de R$ 100 mil a caminhões e empresas que travaram vias públicas. 

Os bloqueios tiveram início na noite de 30 de outubro, após manifestantes não aceitarem o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em Mato Grosso, segundo o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, mais de 80 pontos das rodovias chegaram a ser bloqueados por manifestantes.

Texto/Fonte: Cíntia Borges/Mídia News