Foto: reprodução
Terça, 09 de agosto de 2022 - 10:36:18
Suspeita de extração ilegal de ouro, Rainha do Sararé é dona de empresa de terraplanagem
COMO SE AUTODENOMINAVA

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (9), Marlene de Jesus Araújo, mais conhecida como a Rainha do Sararé. Ela é apontada pela investigação como a líder de uma associação criminosa de extração ilegal de ouro, na cidade de Pontes de Lacerda (450 km ao oeste de Cuiabá).

Os policiais informaram que ela é proprietária da empresa de terraplanagem, MF - Horas Máquinas e Serviços de Terraplanagem Eireli. Além dela, outras duas pessoas, que não tiveram os nomes revelados, foram presas na ação policial. Um dos alvos ainda continua foragido.

Além dos mandados de prisão, 4 mandados de busca e apreensão são cumpridos. Os policiais disseram que a associação criminosa é um grupo familiar originário do estado de Rondônia, que vinha para Mato Grosso comandar a extração ilegal de ouro na Terra Indígena Sararé.

A família financiava a prática do garimpo ilegal de ouro por meio da utilização de maquinários e recrutamento de pessoas. Também comercializavam ouro sem autorização legal e associaram-se com o fim de extrair e comercializar o ouro.

Texto/Fonte: GAZETA DIGITAL