Um homem de 34 anos, acusado de estupro de vulnerável contra sua enteada no Pará, foi preso na quinta-feira (21) em Lucas do Rio Verde, em operação conjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulheres e Vulneráveis (NEAMV) da Delegacia local. O suspeito tinha mandado de prisão preventiva em aberto decretado pela Justiça do Pará.
As investigações começaram em janeiro deste ano, quando a vítima, atualmente com 15 anos, denunciou os abusos que vinham ocorrendo desde os 12 anos. Na época dos fatos, o suspeito chegou a ser detido pela Polícia Militar do Pará, e a menor recebeu atendimento do Conselho Tutelar. Com o avanço das investigações, a prisão preventiva foi decretada, mas o homem se tornou foragido.
O mandado de prisão foi cumprido no bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde. Após ser localizado e detido, o suspeito foi encaminhado à delegacia da cidade e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça para os trâmites legais cabíveis.