Dois homens foram presos na noite de quinta-feira (21) em Diamantino, a 182 km de Cuiabá, suspeitos de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A ação da 9ª Companhia Independente resultou na apreensão de uma pistola 9 milímetros, dois carregadores, 17 munições e um veículo Toyota Hilux.
De acordo com relato da vítima, de 46 anos, a dupla teria ido até sua propriedade rural em Rosário Oeste para um acerto de contas, mas uma discussão terminou com um dos suspeitos atirando contra sua mão direita. Após o disparo, os suspeitos fugiram em alta velocidade.
Policiais militares, com apoio das equipes de Rosário Oeste, intensificaram o patrulhamento e localizaram o veículo com características iguais às relatadas pela vítima. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou esconder a arma e ambos apresentaram informações contraditórias. Questionados, confessaram a tentativa de homicídio. Os materiais apreendidos e os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
A população pode colaborar com a Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939, sem necessidade de identificação.