Foto: Filipe Zampoli/ TV TEM
Thursday, 21 de August de 2025 - 16:11:28
Tarcísio se diz preocupado com 'investigações judiciais por críticas'
TARCÍSIO CRITICA INVESTIGAÇÕES E EVITA FALAR SOBRE ÁUDIOS DE BOLSONARO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou estar preocupado com o rumo das investigações judiciais no país. Em entrevista à TV TEM, disse temer que pessoas sejam alvo de processos “simplesmente por fazerem críticas”, avaliando que esse caminho “não faz sentido” e “não é bom para o Brasil”.

Apesar de ter sido citado em diálogos recuperados pela Polícia Federal entre Jair Bolsonaro e o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Tarcísio evitou comentar o conteúdo dos áudios, classificando-os como uma “questão privada entre pai e filho”. Segundo ele, não há interesse público na divulgação dessas conversas.

Nos diálogos, Eduardo demonstrou irritação com declarações do pai sobre seu conflito com o governador paulista e chegou a afirmar que daria “mais uma porrada” em Tarcísio. Para a PF, as mensagens evidenciam que o ex-presidente desrespeitou medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal e tentou coagir ministros e parlamentares.

Tarcísio, por sua vez, reafirmou sua relação de lealdade e amizade com Jair Bolsonaro, destacando gratidão ao ex-presidente e prometendo continuar ao lado dele.

Texto/Fonte: G1