Foto: Reprodução
Terça, 24 de maio de 2022 - 22:52:56
Técnicos da FAB e da Infraero testam PAPI do Aeroporto Adolino Bedin
AEROPORTO REGIONAL ADOLINO BEDIN

Uma equipe do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Força Aérea Brasileira (FAB), está, desde segunda-feira (23 de maio), fazendo testes no sistema PAPI do Aeroporto Regional Adolino Bedin.

O PAPI, que em inglês significa Precision Approach Path Indicator, é um sistema de ajuda visual à navegação aérea. O dispositivo é constituído por aparelhos de iluminação com focos calibrados, que informam os pilotos sobre a altitude do avião quando se aproxima da pista.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira,  o procedimento é de rotina e visa manter a segurança das operações, além de aumentar a confiabilidade nos momentos de pouso. Técnicos Infraero, empresa que administra o Aeroporto, também acompanham a equipe da FAB nos testes.

“Por meio da Infraero, empresa de referência no setor, e que está à frente do Aeroporto, seguimos com todos os protocolos para manter segurança máxima em todas as manobras”, reforça  Oliveira, lembrando que Sorriso conta com voos diários para a capital do Estado. O voo 4052 decola de Cuiabá às 12h10 e chega a Sorriso  às 13h20. Já o 4053, sai de Sorriso às 14h10 e chega a Cuiabá às 15h20, diariamente.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura