Três integrantes de uma facção criminosa, todos com extenso histórico policial, foram presos em flagrante na noite deste domingo (10) no bairro Ferreira Mendes, em Dom Aquino, município a 157 km de Cuiabá. Eles são suspeitos de tráfico de drogas e direção perigosa.
A prisão ocorreu durante a Operação Tolerância Zero, quando o 1º Pelotão recebeu denúncia de que a quadrilha planejava sequestrar um homem rival, de 26 anos. A partir da informação, as equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram o veículo usado pelos suspeitos, um Gol, em alta velocidade.
Ao perceber a aproximação da polícia, o motorista iniciou uma fuga perigosa, avançando semáforos fechados, passando por canteiros centrais e entrando em vias pela contramão, o que desencadeou uma perseguição. Durante a fuga, um dos passageiros lançou objetos para fora do carro.
Após percorrer algumas quadras, o veículo parou na esquina da Avenida João Miller com a Perimetral, onde os policiais realizaram a abordagem e detiveram os três suspeitos. O condutor não possuía carteira de habilitação, e um dos detidos estava com tornozeleira eletrônica.
Todos os envolvidos têm diversas passagens por crimes como tráfico de drogas, roubo, furto e direção perigosa, e admitiram pertencer à facção criminosa. Durante a ação, foram apreendidos o veículo, um canivete, uma corda de dois metros, uma câmera de segurança, duas porções de maconha, dois celulares e R$ 170 em dinheiro.
Os suspeitos foram levados à delegacia para o registro da ocorrência. A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas por meio do telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939, contribuindo para o combate à criminalidade no Estado.