Foto: REPRODUÇÃO/ INTERNET
Sexta, 27 de janeiro de 2023 - 08:47:58
Tribunal de Justiça aprova instalação de mais uma vara cível em Sorriso
MELHORIAS NA JUSTIÇA
O Conselho da Magistratura, presidido pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, determinou a instalação da 5ª Vara Cível na Comarca de Sorriso.

O Conselho da Magistratura, presidido pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, determinou a instalação da 5ª Vara Cível na Comarca de Sorriso. A solenidade de instalação da unidade judicial, em cumprimento à decisão do Tribunal Pleno, está marcada para 10 de fevereiro, às 10h.

Segundo a assessoria, a direção do Fórum, sob orientação da Corregedoria-Geral da Justiça, fica responsável pelas providências indispensáveis à instalação e funcionamento da nova unidade judiciária, inclusive com a redistribuição dos feitos já ajuizados na Comarca.

No ano passado, o Pleno do Tribunal de Justiça aprovou a criação da vara especializada em questões de Família e Sucessões de Infância e Juventude com objetivo de dar maior celeridade nas decisões de 1,7 mil ações que estavam tramitando.

O pedido para criar a nova vara foi assinado pelos juízes Paula Saide Biagi, Anderson Candiotto, Valter Fabrício Simioni da Silva, Glauber Lingiardi Strachicini, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano e Érico de Almeida Duarte, mencionando que, desde a data da instalação da última vara cível, em 2004, houve crescimento populacional superior a 100%.

Texto/Fonte: Só Notícias