Policiais militares de Cáceres prenderam um homem e uma mulher, ambos de 19 anos, e apreenderam um adolescente de 17, na madrugada desta terça-feira (7.10), por porte ilegal de arma de fogo. Com o trio, a PM apreendeu duas armas de fogo e munições, que seriam usadas em um homicídio planejado contra um faccionado rival.
A ação teve início após denúncia de que uma mulher, conduzindo uma moto Biz azul, teria recebido material ilícito em uma residência no bairro Cavalhada. Durante patrulhamento, os policiais localizaram a suspeita e deram voz de parada. Ao verificar o baú da moto, encontraram um revólver calibre 38 carregado com seis munições e uma sacola com outras quatro munições. A mulher admitiu ser integrante de uma facção e foi presa.
Os policiais seguiram até a residência de onde a suspeita havia saído e encontraram os outros dois suspeitos tentando ligar uma moto para fugir. Apesar de nada de ilícito ter sido localizado durante a abordagem inicial, a dupla confessou que havia entregue a arma à mulher detida e que estavam monitorando a localização de um homem, alvo de um homicídio planejado por eles.
Nas buscas realizadas na residência, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 carregada com 18 munições. Diante da situação de flagrante, os três suspeitos foram conduzidos à delegacia de Cáceres com todo o material apreendido para registro da ocorrência e encaminhamento à Polícia Judiciária Civil para as providências legais.