Policiais da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam três homens nesta segunda-feira (6.10) no bairro Jardim Novo Horizonte, em Várzea Grande, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um dos detidos, de 28 anos, possuía mandado de prisão em aberto. Durante a ação, foram apreendidos um revólver, munições, diversas porções de maconha e pasta base de cocaína.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Rede de Enfrentamento Tático às Facções Criminosas (Refac). Os policiais identificaram o primeiro suspeito carregando uma sacola com aparentes entorpecentes. Ao perceber a aproximação da equipe, ele abandonou a sacola e tentou fugir para os fundos de uma residência.
Na residência, outros dois homens, de 25 e 31 anos, foram encontrados escondidos em um matagal. Durante a abordagem, os militares localizaram com um deles um revólver calibre .32 e munições. O homem afirmou estar sendo perseguido por integrantes de uma facção criminosa e foi identificado como portador de mandado de prisão em aberto.
Além das armas e drogas, a equipe apreendeu oito porções de maconha, 10 de cocaína, três frascos de lança-perfume, duas balanças de precisão, três anéis dourados, três relógios, oito celulares de origem ilícita e R$ 496 em dinheiro. Os três suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência junto com todo o material recolhido.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias em qualquer município do estado, de forma anônima, por meio do número 190 ou pelo Disque-denúncia 0800.065.3939.