Foto:
Segunda, 14 de dezembro de 2020 - 16:13:19
'Tudo é possível em política', diz Jayme sobre Emanuel filiar ao DEM
POLITICA
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, está descontente com dirigentes do MDB que apoiaram candidaturas adversárias a dele, mas Jayme argumenta que não há tratativas sobre filiação ao DEM

O senador Jayme Campos, um dos integrantes da Executiva Nacional do Democratas de Mato Grosso, disse que "tudo é possível em política" ao responder questionamento feitos pela imprensa, nesta segunda-feira (14), sobre a possibilidade do prefeito de Emanuel Pinheiro (MDB) e se filiar ao DEM.

"Não teve conversa, particularmente eu, com o prefeito Emanuel Pinheiro. Vi pela imprensa. Então, tudo isso vai demandar tempo. Vamos aguardar para ver como vão ser os arranjos políticos 2021 preparando para 2022",

As especulações acerca da migração de Emanuel para o DEM começaram na semana passada, depois que ele faltou à reunião do governador Mauro Mendes (DEM) com os prefeitos eleitos e reeleitos do MDB.

Ao justificar a falta, o prefeito de Cuiabá revelou mágoa com alguns dirigentes do partido que, além de não apoiar sua reeleição, apoiaram seus adversários no pleito.

 

Para piorar ainda mais, o presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, aproveitou o encontro e convidou o governador para se filiar ao partido que tem hoje a maior bancada de deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Diante disso, o Jayme não descartou ou confirmou a possilidade. "Política é como nuvem, muda a toda hora", assinalou o cacique democrata ao defender que o momento é de reflexão para as possíveis eleições que vão acontecer em 2022. 

As próximas eleições que vão ocorrer no ano de 2022 em todo o país são para os cargos federais de presidente, governadores, deputados e senadores. 

 

Caso a decisão do prefeito caminhe para a troca de partido, ele deve fazer isso no mês de março para correr o risco de perder o mandato. Nessas eleições municipais, Emanuel foi reeleito para o segundo mandato.

Texto/Fonte: