Foto: PJC
Sexta, 10 de janeiro de 2025 - 13:53:19
Vários corpos foram localizados no cemitério clandestino, atribuído a uma facção criminosa no interior
POLÍCIA
Cortes subiram 20,84% no ano, maior alta desde 2019

Vários corpos foram localizados no cemitério clandestino, atribuído a uma facção criminosa, descoberto nesta sexta-feira (10) em uma área de mata próxima ao bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde. No local, foram encontrados ao menos 11 corpos, mas o número pode subir até o fim das escavações, de acordo com o delegado João Antônio, que deverá fornecer mais detalhes sobre o caso em breve.

 

Conforme CenarioMT informou mais cedo, a operação que localizou o cemitério clandestino é um desdobramento de investigações iniciadas após a morte de um criminoso e a prisão de outro, na noite de quinta-feira (9). Com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, a Polícia Judiciária Civil intensificou as buscas e localizou o cemitério clandestino.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos periciais necessários à identificação das vítimas e coleta de vestígios que possam contribuir para esclarecimento dos crimes. O Corpo de Bombeiros Militar também foi mobilizado para apoio técnico às escavações.

WhatsApp Image 2025 01 10 at 12.32.05

Foto: João Ricardo

O local está sendo minuciosamente inspecionado pelas forças de segurança, que buscam identificar todas as vítimas e obter provas que possam ligar o cemitério às atividades da facção criminosa. A operação continua em andamento, e novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

Investigações

A descoberta é resultado de investigações intensificadas após a morte de um criminoso e a prisão de outro na noite anterior. De acordo com o delegado Allan Vitor, o trabalho de investigação para localizar vítimas de homicídios, sequestros e desaparecimentos havia sido intensificado desde 2024. “Recebemos novas informações e, ao retornar ao local, encontramos esses corpos. Agora, nosso esforço será identificar as vítimas, dar respostas às famílias e responsabilizar os autores dessa tragédia”, destacou o delegado.

O delegado Allan Vitor ressaltou o comprometimento das forças de segurança na busca por justiça e destacou que a operação reflete a política de tolerância zero contra o crime organizado promovida pelo governo do Estado.

Texto/Fonte: Celso Ferreira Nery