Foto: MTUOL
Quarta, 17 de abril de 2024 - 09:04:25
Vídeo mostra homem enforcando ex-companheira até desmaiar meses antes de matá-la
Vídeo mostra homem enforcando ex-companheira
Até desmaiar meses antes de matá-la

Uma cena de horror captada por uma câmera de segurança choca o país e levanta novamente o debate sobre a violência contra as mulheres. No vídeo, registrado em fevereiro deste ano, em Peixoto de Azevedo, interior de Mato Grosso, Wendel dos Santos, de 27 anos, é flagrado enforcando brutalmente sua ex-companheira, Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos. O trágico desfecho dessa história ocorreu na tarde da última segunda-feira (15), quando Leidiane foi assassinada a facadas dentro de sua própria casa.

As imagens são perturbadoras: Wendel segura Leidiane pelo pescoço com violência, forçando-a para trás até que ela desmaie. O relógio da câmera marca por volta das 4h46. Por um momento, parece que a agonia da vítima teria acabado, mas o terror estava longe de terminar. Em seguida, o agressor se arma com uma faca na cozinha e se aproxima da mulher indefesa, que começa a se levantar. Por algum motivo, ele desiste de prosseguir com a agressão, mas o destino cruel já estava selado.

O relacionamento entre Wendel e Leidiane, marcado por sinais claros de violência e controle, foi um verdadeiro calvário para a vítima. O casal, que chegou a ficar noivo em dezembro de 2023, teve uma história marcada por tentativas da mulher de terminar a relação, todas elas frustradas pela resistência do agressor em aceitar o fim.

O desfecho trágico desse relacionamento tóxico veio à tona na segunda-feira, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de possível feminicídio. Ao chegar à residência, os policiais encontraram Leidiane já sem vida nos fundos da casa. Testemunhas relataram que o assassino, movido por um sentimento doentio de posse e controle, cometeu o crime como uma represália ao término do relacionamento.

O vídeo, além de ser uma prova contundente dos horrores enfrentados por Leidiane, também evidencia a necessidade urgente de medidas eficazes de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. A sociedade não pode mais fechar os olhos para essa realidade brutal. É preciso agir, é preciso proteger, é preciso lutar contra o feminicídio em todas as suas formas e manifestações.

Texto/Fonte: Fonte:Redação MTUOL com informações do LN