Foto: REPRODUÇÃO/ Polícia Civil de Minas Gerais
Segunda, 11 de dezembro de 2023 - 09:05:03
Você viu? Bezerros nelore nascendo com cor na fazenda
MAIS LIDAS
O zootecnista Ricardo de Abreu, da ABCZ, explica que isso é comum em rebanhos comerciais de nelore; confira esta e outras matérias mais lidas

Uma matéria sobre a ocorrência de bezerros nelore com pelagem vermelha foi a mais lida de pecuária, nesta semana, no portal do Canal Rural.

Em reportagem exibida no programa Giro do Boi, o zootecnista Ricardo de Abreu, da ABCZ, explica que isso é comum em rebanhos comerciais, que não são submetidos a um rigoroso controle genético.

A ocorrência desses bezerros pode ser causada por cruzamentos anteriores com outras raças, ou mesmo por mutações genéticas. Confira o texto completo!

ESTATÍSTICA

Boi: abate cresce mais de 12% no Brasil e bate recorde histórico

Confira outras matérias que também chamaram a atenção nesta semana:

  • É fenomenal! Novilhada zero dentes terminada a pasto chega a 21@ no interior de MT

No “Giro Pelo Brasil”, mostramos uma história extraordinária de sucesso na produção pecuária. Um lote de novilhas zero dentes que foram terminadas em regime de pasto e que chegaram a 21@ de peso no interior de Mato Grosso. Confira essa história.

  • Arroba do boi gordo sobe no início da semana

pará, boi, vaca louca - protocolo

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

O mercado físico do boi gordo voltou a apresentar algumas negociações acima das referências médias nesta terça-feira (5). O ambiente de negócios ainda sugere alguma alta das cotações no curto prazo, em linha com o auge do consumo de carne bovina no mercado doméstico. Saiba mais!

  • Nelore ou cruzado: qual o melhor para o confinamento? Especialista dá o veredito

Nelore - boi gordo

Texto/Fonte: Com Informações, Canal Rural